terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Fotografia e informática



Sou aluna da Universidade Sénior de Odivelas:

Na disciplina de fotografia e informática.

Na informática eu fiz este vídeo:


Na disciplina de fotografia

Foi no ano letivo de 2012/2013 que resolvi inscrever-me na disciplina de fotografia.
Ao princípio pouco sabia e com uma máquina muito fraca (3.2 mega pixels) quase nada podia fazer. Foi então que o professor de fotografia me incentivou a adquirir uma um pouco melhor, mas eu não a queria sofisticada porque seria mais difícil entendê-la. Volvido algum tempo comprei uma máquina simples para começar (Samsung  WB100 com  16.2 mega pixels). Aí começou o bichinho pelas fotos, quanto mais fotografava mais gostava de fazer novas experiências.
A primeira aula ao ar livre foi em Lisboa, no Rossio e em toda a baixa de Lisboa. Fotografamos monumentos, fontes, ruas, pessoas e tudo o que encontramos, depois fizemos uma exposição no final do ano letivo.
Para mim o que mais gosto é da fotografia macro, é o tipo de trabalho que podemos fazer em casa com o que temos. Apanhar flores no campo levá-las para casa e basta ter jeito e alguma imaginação para criarmos lindas imagens. Tudo serve para fotografar: flores, insetos, moluscos e todas as coisas que passarem pela nossa criatividade.
Assim, venho apresentar um pequeno filme feito a partir das imagens que tenho vindo a fazer.
Conceição Garrido,
Ramada, 2014.12.01


9 comentários:

  1. Lindo Conceição!
    Obrigada pela partilha...continua a fazer mais.
    Mª Guida
    http://aoabrigodaclaridade.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga Guida, pela visita e também pelo incentivo que me tens dado.
      Beijinhos
      Conceição Garrido

      Eliminar
  2. muito lindo! Parabéns! Estas séniores estão muito à frente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita. Espero continuar a fazer lindas imagens para vos mostrar.
      Conceição Garrido

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Bonito filme amiga!
    Continue pela paixão da fotografia... e as aulinhas de informática vão ajudando a partilhar connosco estes bonitos trabalhos!
    Bjs carinhosos.
    Patricia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga Patrícia pelo incentivo e tudo mais... com a aulas de informática tenho uma grande ajuda para fazer tudo isto e partilhar com todos.
      Um grande beijinho
      Conceição Garrido

      Eliminar
  5. Mas que bom vê-la por aqui amiga Conceição.. Fico contente que tenha conseguido deixar os seus comentários!
    Um grande beijinho.
    Patricia

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada amiga Patrícia! afinal consegui, com a minha pouca experiência, o que é preciso é treinar e não desistir.
    Beijinhos
    Conceição Garrido

    ResponderEliminar