domingo, 20 de novembro de 2016

Muito além do Google!

Pesquisas para além do Google: Baidu, Qwant, Bing, Yahoo! e mais buscadores online

O Google se tornou referência mundial em buscas na Internet, mas ele não é a única alternativa atualmente. Existem buscadores que oferecem serviços e modos de apresentação muito originais e que podem tornar suas buscas muito produtivas e atraentes. Confira uma seleção de buscadores tops.
Unanimidade, o Google é hoje o buscador mais popular da Internet, oferecendo opções de busca por voz e categorias de serviços como web, imagens, mapas, vídeos, notícias, aplicativos, livros e shopping.
Google (Foto: Reprodução/André Sugai)
 
O gigante Chinês é considerado o terceiro maior buscador do mundo e possui seu buscador que oferece entre outras coisas buscas web, de imagens, vídeos e tradutor com visual bem semelhante.
Baidu (Foto: Reprodução/André Sugai)
 
 
O Qwant é um buscador francês. Além dos resultados de busca para web, fotos e vídeos, também oferece a categoria "pessoas" para que você possa encontrar todas as redes sociais de uma personalidade, e a categoria "caderno" que trabalha os assuntos com um visual como o Pinterest.

 
Qwant (Foto: Reprodução/André Sugai)


O Bing é o buscador oficial da Microsoft, presente também no Windows 8 e 8.1, e oferece buscas web, imagens, vídeos, mapas, notícias, histórico de buscas, previsão do tempo e também tradutor online.

Bing (Foto: Reprodução/André Sugai)

 
O Yahoo! é um dos sites mais conhecidos do mundo e seu buscador não fica atrás. Ele é simples e entre suas funções principais há busca web, imagens, vídeos, notícias, respostas (Yahoo Answers), shopping e celebridades.
 
Yahoo (Foto: Reprodução/André Sugai)
 
O Duck Duck Go tem como lema não rastrear as buscas do usuário com cookies e outros recursos. Sendo assim, você não terá resultados manipulados pelo buscador. Ele oferece buscas web, por imagens e vídeos.

Duck Duck Go (Foto: Reprodução/André Sugai)


O Yandex é um buscador russo, o maior motor de pesquisas da Rússia, que oferece o recorte por buscas web, mapas, vídeos, notícias e shopping.
 
 
Yandex (Foto: Reprodução/André Sugai)
 
 
O Blippex é um buscador leve e simples. Nele você só possui a opção de buscas web em formato texto.
Blippex (Foto: Reprodução/André Sugai)

O Wolfram Alpha é um sistema de busca semântica que oferece muito mais do que apenas pesquisas web. Nele é possível analisar e buscar imagens, dados como cálculos matemáticos, conversão de medidas, estatísticas ou outros tipos de arquivos, enviar arquivos e muito mais.

Wolfram Alpha (Foto: Reprodução/André Sugai)

O Blekko, por incrível que pareça, “esconde” as opções do buscador que são buscas web, por vídeos ou imagens. Para encontrá-las, passe o mouse sobre a parte superior esquerda da tela para revelar os botões.
 
 
Blekko (Foto: Reprodução/André Sugai)
 
O Ask é um buscador antigo e bem conhecido na Internet. Conta com buscas web, por imagens e vídeo.
 
Ask (Foto: Reprodução/André Sugai)
 
Patricia Benítez Márquez
Informação tirada da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário