terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Síndrome do Ninho Vazio


Por formação ouvi muitas vezes e sabia teoricamente o siginificado desta expressão. Verifico agora que estando a vivê-lo me parece bem mais preciso do que em teoria!
De tanto ouvir falar dele tentei preparar-me para o embate mas, tem dias, como se costuma dizer. Hoje o dia está verdadeiramente outonal. Escuro e com um alto grau de humidade relativa no ar. Por analogia, a minha alma hoje está também outonal, pardacenta e sem alento.
Bateu-me a porta o contador da água.
- 9:00h da manhã! Destemido homem! Não tinha outras portas para bater antes da minha? De mau humor lá lhe dei uns reticentes Bons Dias.
Volto ao meu ninho, vazio mas ainda morno e espero que a manhã passe. Pode ser que a neblina dê lugar a uma nesga de sol.
- 9,30h. Por insistência dos dois relógios de parede que competem entre si, um com sonoras badaladas e outro 30 segundos depois com uma maviosa música austríaca, lembrando-me que há mais vida para além do ninho, levanto-me e aí vou eu, começar a labuta de mais um dia.

A energía está uns níveis abaixo do desejado. Por onde devo começar para recarregar? Talvez uns acordes de cavaquinho que bem precisam de ser treinados! Ou então trautear aquela bonita canção de Roberto Carlos, obrigado Senhor por mais um dia.....
Fátima Dias

1 comentário:

  1. Fá a tua ultima frase é a maior riqueza que podemos dizer...façamo-lo por longos anos...Obrigada por estes momentos.

    Mª Guida

    ResponderEliminar